Entre o Ônix e o Sandero, qual é o melhor veículo para visitas de assistência técnica?
De fato, diversas empresas utilizam seus veículos corporativos para realizarem visitas de assistência técnica, em especial negócios que são prestadores de serviços.
Dentre esses negócios, estão as empresas de tecnologia de informação e reparos. Instalações de aparelhos eletrônicos, manutenção de computadores e celulares e lojas de eletrodomésticos estão nesse campo.
Neste sentido, precisa-se ter uma frota veicular rápida e bastante ágil, uma vez que as operações de assistência técnica são, por vezes, serviços de pronto atendimento.
No presente conteúdo, vamos te mostrar dois veículos que são relacionados a este tipo de operação e que se enquadram ao seu modelo de negócio. São eles: o Chevrolet Ônix e o Renault Sandero, sendo eles as versões de 2021.
Para saber sobre os detalhes técnicos de ambos os carros, bem como as principais vantagens e desvantagens, acompanhe com a gente e decida qual é o melhor veículo para visitas de assistência técnica!
Para iniciar, é importante ressaltar que os veículos direcionados para operações de assistência técnica podem ser de vários modelos e versões. Todavia, nem todos resultarão em um desempenho favorável, o qual é responsável por diferenciar a sua empresa das outras do seu segmento.
Portanto, é necessário que você escolha veículos que formem uma frota de carros ágeis e econômicos. Esses são prontos para uma assistência técnica em qualquer cliente, na hora que ele a requisitar, isto é, para suprir todas as necessidades do pronto atendimento.
Neste contexto, os carros compactos são os mais recomendados para o caso. Por serem pequenos, rápidos e práticos - além de bastante econômicos - essa categoria de veículos pode ser a melhor opção para a sua frota.
Tanto o Ônix quanto o Sandero são considerados carros compactos, mas os dois divergem em vários aspectos, em especial nos detalhes técnicos.
Confira abaixo as informações dos carros e decida qual o melhor veículo para visitas de assistência realizadas pela sua empresa!
Resumidamente, a potência de um veículo diz respeito à quantidade de energia utilizada em certo período de tempo.
Em sua ficha técnica, consta que a potência do Ônix - versão LTZ 1.0 Turbo - é de 116 cv (cavalo-vapor), o que consequentemente demonstra uma velocidade benéfica.
O peso/potência, isso é, a grandeza que diz respeito à relação entre o peso e a potência do veículo - o rendimento desse - é de 9,3 kg/cv.
Quanto ao Sandero - versão Zen 1.6 16 V - a potência é de 118 cv (cavalo-vapor), considerada uma quantidade adequada para motoristas que desejam agilidade.
Em relação à essa propriedade no Sandero, a quantidade de peso/potência é de 9,1 kg/cv.
Apesar de o ideal para serviços de pronto atendimento e visitas de assistência técnica serem os carros velozes, é necessário que esses também sejam econômicos. Assim, eles podem realizar várias visitas sem gastar muito combustível.
Antes de escolher o melhor veículo para visitas de assistência técnica, confira abaixo os dados de consumo de combustível dos dois carros.
Em média, o consumo de gasolina desta versão do Ônix é de 13,5 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.
Em contrapartida, o consumo de gasolina do Sandero é de 12,8 km/l em ambiente urbano e 13,4 km/l em estrada.
Portanto, percebe-se que o Ônix é muito mais econômico do que o Sandero, tanto em âmbito urbano quanto em espaço rodoviário.
Como ambos os veículos são carros compactos, o tamanho é pequeno, ideal para as operações de assistência técnica.
Compare as dimensões por meio das informações abaixo:
Ônix: 4163 mm de comprimento, 1730 mm de largura e 1476 mm de altura.
Sandero: 4070 mm de comprimento, 1733 mm de largura e 1536 mm de altura.
Para finalizar as especificações desses dois veículos, confira as suas principais vantagens e desvantagens:
Vantagens do Ônix | Desvantagens do Ônix |
Bastante econômico em relação ao combustível; | Manutenção frágil; |
Bom desempenho por conta da potência. | Falta de residência. |
Vantagens do Sandero | Desvantagens do Sandero |
Manutenção barata; | Peças do veículo não são tão resistentes; |
Facilidade de condução (câmera de ré e sensores qualificados). | Excesso de ruídos quando o carro está em movimento. |
As operações de assistência técnica exigem uma equipe de campo eficiente e veloz, por conta das demandas de pronto atendimento.
Sendo assim, é importante que os seus motoristas dirijam com o máximo de produtividade, sem empecilhos como ociosidade ou desvios de rota, que caracterizam o uso indevido do veículo.
Para que você otimize ainda mais as suas visitas de assistência e, consequentemente a satisfação dos seus clientes, separamos #3 dicas rápidas para você colocar em prática. Para isso, levamos em consideração as principais necessidades do seu modelo de negócio.
Tenha em mente que o melhor veículo para visitas de assistência técnica que você escolher só será rápido e produtivo se os itinerários forem organizados e se o envio dos veículos for dinâmico e prático.
Confira nossas dicas:
Como os seus veículos precisam chegar aos destinos o mais rápido possível, é fundamental que haja uma ferramenta para simplificar esse processo.
Uma ideia é utilizar como base um sistema que contém um mapa dinâmico. Por meio dele, o envio dos veículos até os locais que estão demandando a assistência se torna muito mais ágil e visível. Em apenas um clique, o sistema mostra quais veículos da sua frota estão mais próximos do local de destino, simplificando assim o seu trabalho.
Dessa forma, você economiza tempo e poupa trabalho, visto que esses processos são automatizados pelo software.
Outro ponto - muito importante para o desempenho da sua empresa - é a conduta dos seus motoristas, quando estes estão em campo.
Para que as operações de visitas de assistência técnica sejam verdadeiramente organizadas, seus motoristas devem seguir as regras da sua empresa, uma política de frota determinada.
Por exemplo: se os motoristas costumam realizar desvio de rota, este pode ser um empecilho para a agilidade da assistência. Sendo assim, controlar e monitorar o comportamento dos colaboradores, durante as operações, é indispensável.
É importante lembrar que uma necessidade é sempre identificar os motoristas. Assim, caso ocorram multas, a sua empresa não sofrerá com prejuízos financeiros elevados. Além disso, poderá desempenhar com o máximo de produtividade.
Por fim, um ponto interessante é automatizar a escolha das rotas até o destino.
Ao utilizar um sistema, os trajetos podem ser roteirizados, tanto de acordo com as rotas mais rápidas, quanto com base em uma estratégia de fácil acesso aos próximos clientes, no decorrer do itinerário.
Utilizando um roteirizador, sua operação de pronto atendimento será devidamente monitorada, controlada e planejada, alcançando assim o máximo do seu potencial.
Colocando estas #3 dicas em prática, em adição ao melhor veículo para visitas de assistência técnica, temos certeza que a sua operação será bem-sucedida.
Se você ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários!
Tag: assistência, equipe de campo, motoristas, operação logística, veiculosRotaExata é uma plataforma de gestão veicular que ajuda empresas a alavancar suas entregas e serviços.
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